< voltar Compartilhe

Fernando Diniz diz que demissão do São Paulo foi a que mais doeu

1 de março de 2022

crédito da imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Em entrevista ao programa Bem Amigos do Sportv, o treinador Fernando Diniz, comentou sobre algumas passagens de sua carreira. Atualmente sem clube, Diniz revelou sua demissão do São Paulo que mais doeu e explicou os motivos.

“Foi a do São Paulo, obviamente. Foi um trabalho de muita gente, de uma torcida gigante e apaixonada, e um trabalho sem contratar ninguém, enxugando a folha e oportunizando”, assumiu o treinador, que acreditava que a equipe do Tricolor estava estava jogando bem.

“Pelo aspecto coletivo, conseguimos fazer o time jogar de uma maneira que é difícil fazer. O time jogava bem e treinava bem todo dia. Eu, talvez, fosse até desnecessário. Eles se entendiam bem. Foi uma pena termos caído tanto, tirou os dois títulos da nossa mão”, completou.

Diniz também disse que acreditava na retomada dos bons resultados da equipe, que passou por um momento de instabilidade justamente nas rodadas finais do Brasileirão e viu a liderança e as chances do título escaparem.

“O momento que eu senti que o São Paulo podia voltar foi no meu último jogo. Sou muito de intuição. Aqui acho que dá para colocar as coisas no lugar, mas foi exatamente o jogo em que fui demitido. Nós estamos errando nisso, nisso, então temos que trabalhar na relação com os jogadores para reconstruir, para fecharmos e seguir. Eu acho que deveria ter ficado”, disse.

“Foram seis jogos em janeiro. Nós empatamos dois e perdemos quatro. Aproveitamento de pouco mais de 10%. Tiveram jogos que jogamos muito bem e perdemos. Coritiba foi um, Santos foi outro, mas era aquele momento que mesmo jogando bem, perdia. E tomamos uma goleada do Inter que machucou para caramba”, completou Diniz.

Depois de liderar o campeonato por várias rodadas, o São Paulo terminou o Brasileirão de 2020, que foi finalizado apenas no começo de 2021, em 4º lugar, em 66 pontos, enquanto viu Flamengo e Internacional decidirem o título, que acabou do lado rubro-negro, na última rodada, com o Tricolor já fora do páreo.

Compartilhe