
Aos 40 anos, Jailson está escrevendo mais uma grande página de sua história no futebol. O goleiro que foi multicampeão pelo Palmeiras, sendo decisivo na reta final do Brasileirão de 2016 e sendo um dos líderes do elenco, mesmo na reserva, nas outras várias conquistas do Verdão no período, deixou o clube alviverde no fim da temporada passada, após oito anos.
Agora titular absoluto da posição no América-MG, Jailson foi o herói da equipe nas disputas de pênaltis das duas fases pré-eliminatórias e classificou o Coelho para a fase de grupos da Libertadores.
Após a heroica classificação, Jailson revelou que pensou em se aposentar ao final da temporada passada, mas foi impedido pela esposa.
“Dedico essa vitória de hoje à minha esposa. Ela que não deixou eu parar de jogar bola. Eu ia parar este ano, mas ela não deixou, disse que tinha coisa boa para mim. Então, essa classificação eu dedico a você, amor”, disse o goleiro.
Além da quase aposentadoria, outros acasos fizeram Jailson rumar ao América-MG. Antes, o goleiro teve uma negociação frustrada com o Cruzeiro. O América também quase fechou a contratação de Fábio antes de negociar com Jailson.