< voltar Compartilhe

Jornal de Valência ataca Vinicius Júnior e minimiza caso de racismo sofrido pelo brasileiro

22 de maio de 2023

Foto: Reprodução

O jornal “SuperDeporte”, de Valência, na edição desta segunda-feira (22), minimizou os ataques racistas sofridos por Vinicius Júnior na partida entre Valência x Real Madrid. O veículo chamou de “show” as ações do jogador brasileiro e tratou o acontecido como mais um caso isolado.

“O Valencia se aproxima da permanência com uma grande vitória e o Madrid monta um show por um incidente racista condenável, mas totalmente isolado”, resumiu o jornal, que ainda estampou a frase “Ancelotti, não minta. Vinicius, não provoque” em sua capa.

O jornal coloca Vinicius como culpado pela situação e o chama de “tonto” e “provocador insuportável”.

“O idiota que o chamou de ‘macaco’, identificado pela polícia, deverá ser punido de forma exemplar e nunca mais deve pisar em um estádio de futebol para dar o exemplo de que no esporte ou em qualquer lugar há espaço para o racismo. Mas que Vinicius, além de tonto, é um provocador insuportável, é uma coisa que não há dúvida. O brasileiro prestou um péssimo serviço ao Real Madrid, assim como tem feito em praticamente todos os campos da Espanha. Nada de surpreendente”.

Compartilhe