
Em entrevista ao podcast Antigas Novidades, o jornalista André Barcinski relembrou o dia em que Ritchie Blackmore, então guitarrista do Deep Purple, veio ao Brasil com a banda em 1991 e participou de um jogo de futebol com jornalistas e músicos.
André, que participou do evento, relembrou o momento e corroborou com a má fama de Ritchie sobre seus comportamentos:
“O Deep Purple é um caso engraçado, porque os caras da banda são os mais legais de todos, mas o Ritchie Blackmore é um dos caras mais insuportáveis. Até a banda achava isso e mandou o cara embora.”
Esse caso, em 1991, demonstra como a relação dos jornalistas com os artistas era mais livre e tranquila. Eles iam tocar em São Paulo e falaram que queriam jogar futebol. Organizamos um campo e a banda foi. A MTV foi cobrir e tudo. Era um combinado de jornalistas e Deep Purple contra um outro time. Eu fiquei no time com o Blackmore. O goleiro era o motorista. O Blackmore jogava mal, nenhum deles era bom na real. Só que ele ficava só na banheira. Não tinha impedimento, então ele ficava só lá na frente. Era insuportável porque você não podia se dirigir direto a ele. Tinha que falar com o técnico de guitarra e aí ele repassava”, afirmou.