< voltar Compartilhe

Keith Richards não gostava de clássico dos Rolling Stones

22 de julho de 2022

Charles Sykes/AP

Os Rolling Stones lançaram muitos hits de sucesso durante sua longa trajetória musical. Um claro exemplo disso é “(I Can’t Get No) Satisfaction”, música lançada em 1965 e que instantaneamente alcançou o topo das paradas de sucesso da época. Além disso, a composição tem um dos riffs mais clássicos de todos os tempos.

Ainda que seja, até hoje, uma das mais conhecidas da banda inglesa, o guitarrista Keith Richards diz não ter simpatizado com a canção no primeiro momento. “Aquele tom nunca havia sido ouvido antes em nenhum lugar, e esse é o som que chamou a atenção de todos,” escreveu o icônico guitarrista. “(…) aprendi essa lição – às vezes você pode sobrecarregar as coisas. Nem tudo é projetado para o seu gosto e apenas seu gosto.”

Mick Jagger comentou sobre o assunto no primeiro episódio de “My Life As A Rolling Stone”, documentário produzido pela BBC e que conta a história de cada integrante do grupo; “Há um motel em Clearwater, Flórida, e eu me lembro de sentar com Keith e escrever a música ‘Satisfaction’. Andrew Oldham [produtor] disse: ‘Isso é como um single número 1 – isso é ótimo!’. Keith ficou tipo, ‘Eu realmente não gosto disso. Não pode sair como um single’ E foi para o número 1 meio que instantaneamente” relembrou o vocalista.

Compartilhe