
Depois de uma grande novela, o atacante Marcos Leonardo renovou seu contrato com o Santos no início de janeiro. Agora, o jogador não pensa em sair do time da baixada e sonha em fazer história no clube. Em entrevista concedida para o jornal ‘A Tribuna’, Marcos Leonardo falou sobre os impasses na sua renovação e como se sentiu com a indefinição sobre sua permanência na equipe.
“Fiquei um pouco ansioso, é natural. Mas sempre mantive o pensamento positivo. O meu foco sempre foi continuar aqui no Santos. Eu sabia que em algum momento os dois lados iam entrar num consenso e o final seria feliz”, disse.
O jogador chegou a ficar de fora das relações das partidas durante as conversas para a renovação de seu contrato e falou sobre como se sentiu com a situação.
“Foi pouco mais de dois meses sem jogar. Passa pela cabeça que a situação é desagradável. Todos os jogadores querem estar em campo para ajudar. Não vinha recebendo as oportunidades, mas estava treinando todos os dias para quando elas aparecessem poder agarrá-las da melhor forma possível”, afirmou.
“A gente sabia que era por causa do contrato. Situações anteriores deixaram o clube com receio, mas deixei tudo com o meu estafe. A minha preocupação era a de apenas jogar”, completou o jogador.
Marcos Leonardo respondeu se chegou a imaginar que sofreria represálias da torcida pela demora para renovar seu contrato.
“Nem cheguei a pensar nisso. O meu foco sempre foi ajudar o Santos, virar ídolo aqui, fazer muitos gols, ganhar títulos, e, se Deus quiser, chegar à Seleção Brasileira jogando pelo Santos”, afirmou.
O jogador de apenas 18 anos renovou seu contrato com o Santos até 2026.