
Ao final do clássico alvinegro, que terminou com vitória santista por 1×0, mas com a eliminação do Peixe pelo placar agregado, torcedores do Santos invadiram o gramado da Vila Belmiro. Um deles agrediu o goleiro Cássio, do Corinthians, pelas costas. O atacante Marcos Leonardo conseguiu ajudar o rival e falou sobre a situação.
“Vi o torcedor vindo ali, eu estava de frente, tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa dele, um fenômeno que defende o Corinthians. Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo”, afirmou o jovem atacante do Santos.
“O que eu não quero comigo, eu não quero com os outros. Felizmente tentei ajudar, como poderia ajudar qualquer um. Meu pai e minha mãe me deram um ensinamento de sempre ajudar o próximo e vou seguir sempre assim”, concluiu.
Apesar da vitória por 1×0, o Santos precisava reverter o placar de 4×0 conquistado pelo Corinthians no jogo da ida e não conseguiu avançar na Copa do Brasil. Marcos Leonardo falou sobre a eliminação e pediu foco no Campeonato Brasileiro a partir de agora.
“Sabíamos que seria difícil, o Corinthians tinha vantagem e um time muito qualificado. Lutamos até o último minuto, vencemos e infelizmente não revertemos o placar. É olhar para frente, estamos em oitavo no Campeonato Brasileiro e é foco máximo para colocar o Santos onde merece”, disse.
O Santos volta a campo no próximo sábado contra o Avaí, ás 19h, na Ressacada, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.