
Uma das melhores jogadoras de todos os tempos, a rainha Marta foi homenageada e ganhou uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF.
A jogadora se mostrou contente com a homenagem, mas também com o espaço dado ao futebol feminino, desejando, inclusive, que ela não seja a única homenageada da categoria.
“Fiquei bonita, mas o mais importante de tudo é a homenagem que é dada para a minha pessoa, mas em geral, ao futebol feminino. É um espaço que está cada vez mais incluso e a gente fica feliz que a Casa do Futebol Brasileiro está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na calçada da fama do Maracanã assim como essa estátua não seja a única”, disse a Rainha.
A peça foi esculpida por mais de 25 artesãos de Londres, que também esculpem as peças de cera para o Madame Tussauds, o mais famoso museu de cera do mundo. Marta participou do processo aprovando cada etapa que era concluída.
Eleita por 6 vezes a melhor jogadora do mundo, Marta é a brasileira que mais vezes conquistou o prêmio, além de ser a maior artilheira da história da seleção brasileira, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e também da Copa do Mundo