
Em entrevista ao repórter Marco Bello, para o seu canal “Mundo da Fiel”, o volante Maycon, do Corinthians, falou sobre a possibilidade de permanecer no clube para o ano que vem. O jogador está emprestado ao Timão pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia, até o final da atual temporada.
“Eu tenho contrato de empréstimo. Quando se trata de uma compra já não envolve só o Maycon, envolve o Shaktar, e aí já são outras conversas. A gente tem que respeitar os dois lados. Em muitas entrevistas eu já falei isso, eu sou muito feliz aqui no Corinthians, mas tenho que respeitar também o clube que eu pertenço, que é o Shaktar. A decisão que ele tomar já não é mais uma decisão já do Maycon. O Duílio sabe o que eu fiz para estar aqui e que se eu tiver que ficar vou estar muito feliz”, afirmou o jogador.
Maycon também comentou sobre o rodízio adotado por Vítor Pereira e falou sobre como a decisão de quem vai jogar e quem vai ser preservado é tomada.
“É mais o Mister mesmo. Tem um conversa, mas o Mister que toma as decisões finais. O jogador quer jogar todos os jogos, mas a gente entende que o rodízio é importante”, disse.
Pelo Timão, Maycon soma 117 partidas, com 10 gols e três títulos conquistados, os Paulistas de 2017 e de 2018 e o Brasileirão de 2017.
Confira a entrevista: