< voltar Compartilhe

Metallica fala sobre “Master Of Puppets” em Stranger Things

6 de julho de 2022

Reprodução Facebook Metallica

A quarta temporada de Stranger Things está revivendo hits que bombaram nos anos 80! Depois de Running Up That Hill – que provavelmente não saiu da sua cabeça – a série trouxe como trilha sonora o clássico Master of Puppets, do Metallica. Nos episódios mais recentes, o personagem Eddie Munson (Joe Quinn) aparece tocando o single de 1986, em um momento fundamental da trama.

A supervisora de música de Stranger Things, Nora Felder, comentou sobre a escolha da faixa: “Essa parte da história era para ser crucial e uma cena de arrepiar os cabelos com o Eddie assumindo uma posição heroica para lutar a luta da vida dele. Acho que os irmãos Duffer sentiram que tocar ‘Master of Puppets’ durante essa cena estendida era a escolha óbvia. Nenhuma outra música foi discutida posteriormente, nós só fizemos isso logo de cara.”

Master Of Puppets foi lançado como single nos EUA em 2 de julho de 1986 pela Warner Music, via Elektra Records. Naquela época, a formação do Metallica era James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Cliff Burton (1962-1986).

Em seu perfil oficial do Instagram, o Metallica agradeceu o uso da canção: “A maneira como os irmãos Duffer incorporam a música em Stranger Things sempre foi de outro nível, então ficamos mais que empolgados por eles não apenas terem incluído “Master of Puppets” na série, como também de terem construído uma cena tão fundamental ao seu redor. Estávamos todos ansiosos para ver o resultado final e quando vimos ficamos completamente deslumbrados… é tão bem feito que algumas pessoas conseguiram adivinhar qual era a música só de ver alguns segundos das mãos do Joseph Quinn no trailer. O quão legal é isso? É uma honra incrível ser uma parte tão importante da jornada do Eddie e mais uma vez fazer companhia a todos os outros artistas incríveis que já estiveram na série”.

Stranger Things 4: Qual a música de Eddie no Mundo Invertido? Netflix e  ator soltam spoiler
Stranger Things/Netflix/Reprodução


Compartilhe