< voltar Compartilhe

Metallica lança clipe para “Too Far Gone?” com skatista brasileiro

15 de setembro de 2023

Divulgação/ Instagram @shigeophoto

Um dos grandes nomes do paraskate brasileiro se tornou protagonista do novo clipe do Metallica. A banda fez o lançamento de um segundo clipe oficial para a faixa “Too Far Gone?”, presente no álbum “72 Seasons”, lançado em abril deste ano.
Na nova versão, o videoclipe traz imagens do skatista e atleta brasileiro Felipe Nunes, que carrega uma história inspiradora e é destaque em competições nacionais e internacionais.
A produção mescla imagens do arquivo pessoal de Felipe, fazendo manobras e vivendo sua rotina, com cenas de um show que o Metallica realizou em agosto, em Nova Jersey.
O atleta curitibano de 24 anos, que chegou a ser apadrinhado pela lenda do skate Tony Hawk, tem uma trajetória que chamou atenção da banda de trash metal; aos 6 anos de idade, Felipe perdeu as duas pernas em um acidente enquanto brincava em trilhos de trem. A partir daí, viu no skate uma oportunidade de se reconstruir.
Nunes passou a ser reconhecido mundialmente através de seu desempenho em competições, como a Tampa AM, que acontece na Flórida. Durante sua participação em 2017, ele alcançou as semifinais como o único competidor amputado.
“É uma sensação indescritível! Nunca imaginei que gravaria o clipe de uma música, ainda mais do Metallica, que é uma banda mundialmente conhecida e referência no rock, que admiro tanto. “Hoje em dia admiro muito mais eles, porque viram que a minha história pode inspirar mais pessoas no mundo todo. Eu perdi as duas pernas aos seis anos, mas não desisti do meu sonho de ser skatista, espero que mais pessoas possam acreditar que tudo é possível.”, contou Felipe em entrevista à Rolling Stone Brasil
O atleta, que conversou com os membros do Metallica por chamada de vídeo, ainda foi convidado a subir aos palcos durante algum show da turnê.

Metallica e “72 Seasons”

O Metallica lançou em abril deste ano o álbum 72 Seasons, seu 11º disco e o primeiro em sete anos, que já teve as músicas de trabalho “Lux Æterna”, “Screaming Suicide”, “If Darkness Had a Son” e a faixa-título. A produção é assinada por Greg Fidelman junto do vocalista e guitarrista James Hetfield e do baterista Lars Ulrich.

Compartilhe