
O Movimento Verde e Amarelo, a torcida organizada da Seleção Brasileira, espera contar com pelo menos 5 mil torcedores durante os jogos do Brasil no Catar. Este número deve aumentar ainda mais com os cerca de mil indianos que apoiarão a Seleção Canarinho na Copa do Mundo.
“Este é o número de indianos que já estão confirmados no estádio com o Movimento Verde Amarelo”, afirmou Luiz Carvalho, fundador do movimento, em entrevista concedida ao site ‘ge.globo’.
Em 2018 o grupo criou as famosas músicas “Mil gols”, que provoca os rivais argentinos, e “Único Penta é o Brasilzão”. Para a Copa do Catar, o movimento conta com 4 novas músicas. Os novos hits já estão sendo ensinados aos indianos que reforçarão a torcida do Brasil.
“Já passamos todo o nosso repertório para eles e eles já estão usando os nossos conteúdos nas redes sociais. Claro que vai ser um desafio, mas acredito que pelo menos uma música ou outra eles vão aprender e vão cantar com a gente no estádio”, disse Luiz Carvalho, que contou um pouco mais sobre a parceria com os indianos.
“Percebi que essas pessoas gostavam muito do Brasil, que pretendiam nos apoiar. Eles têm um número imenso de imigrantes no Catar, eu enxerguei aí uma oportunidade. Então procurei o contato de alguma liderança e cheguei até o pessoal da Brazil Fans Qatar, que hoje são parceiros oficiais do Movimento Verde Amarelo”, completou.
*Informações do ge.globo