< voltar Compartilhe

Na prorrogação, Palmeiras perde o Mundial para o Chelsea

12 de fevereiro de 2022

Crédito da imagem: Reprodução / @ChelseaFC

Neste sábado (12/2), o Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1, no estádio Mohammed Bin Zayed, e ficou com o vice do Mundial de Clubes da FIFA. Mais uma vez, o Palestra não obteve o título – no ano passado, a equipe caiu na semifinal para o Tigres e, em 1999, sofreu revés na decisão para o Manchester United.

Os Blues ficaram com a bola no primeiro tempo, porém, os principais lances foram do Verdão. Dudu arriscou um chute colocado de fora da área e assustou o goleiro. O próprio camisa 7 teve outra chance em contra-ataque, finalizou mal e mandou longe.

Na etapa final, os ingleses marcaram aos 9 minutos. Hudson-Odoi cruzou na medida e Lukaku fez de cabeça. O Verdão, entretanto, não se abateu e buscou a igualdade. Thiago Silva tocou a bola com a mão na área, o árbitro revisou no VAR, deu o pênalti e Raphael Veiga converteu.

Na prorrogação, o Chelsea cercou o adversário, mas só garantiu o triunfo nos instantes finais. Luan bloqueou a conclusão de Azpilicueta com a mão, a arbitragem novamente recorreu ao VAR, assinalou a penalidade máxima e Havertz não desperdiçou.

Compartilhe