< voltar Compartilhe

Plataforma de streaming adiciona aviso de alerta à 4ª temporada de “Stranger Things”

27 de maio de 2022

Divulgação/Netflix

A Netflix adicionou um aviso de conteúdo no primeiro episódio da quarta temporada da série ‘Stranger Things’ que estreou hoje. A medida, que é válida apenas para os telespectadores dos Estados Unidos, ocorreu depois do recente tiroteio na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, no Texas, que deixou 21 pessoas mortas, incluindo 19 crianças e 2 professores.
 
O streaming explicou ainda: “Filmamos esta temporada de Stranger Things há um ano. Mas dado o recente tiroteio trágico em uma escola no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do episódio um pouco angustiante. Estamos profundamente entristecidos por essa violência indescritível e nossos corações estão com todas as famílias que estão de luto por um ente querido.

Além disso, a Netflix também editou a descrição da estreia para incluir a seguinte nota: “Contém violência gráfico envolvendo crianças” e adicionou um “imagens perturbadoras” aos avisos de classificação.  A decisão pelo aviso é ilustrada pelo teaser da série que foi lançado na semana passada, antes do tiroteio, onde retrata um massacre e crianças mortas.

A quarta temporada será dividida em dois fragmentos; o volume 1, que conta com sete episódios, foi ao ar hoje. Enquanto o volume 2 chega ao streaming em 1 de julho.


Compartilhe