
Nita Strauss, que se afastou do Alice Cooper para se juntar a Demi Lovato, garante que não perdeu o rock n’ roll. Em entrevista ao Metal Injection, a guitarrista tentou explicar a diferença entre os dois trabalhos:
“Uma das características de um músico contratado é ser capaz de se adaptar aos diferentes estilos de qualquer show em que você esteja, mantendo sua personalidade e energia. Havia tantas coisas que eram novas para mim. Fazia 15 anos, talvez até mais, que não era a única guitarrista em uma banda. Sendo assim, precisei trabalhar a mão direita, que corresponde ao aspecto rítmico. Muitas das escolhas de notas nos riffs, as partes limpas que estão nesses arranjos de música mais pop e pop punk são coisas que eu realmente não faço no rock e no metal.”
Nita garante que o novo trabalho lhe dá várias oportunidades de destaque:
“Há muitos solos no show, grandes pontos de destaque onde posso ir para a frente do palco e me exibir. E isso também é um ajuste, encontrar como posso me encaixar neste formato.”
“Com Alice, eu definitivamente recuperei muito o lado mais moderno do meu jeito de tocar. Tentei realmente me inclinar mais ao estilo de rock clássico que eu sei fazer.Com Demi tenho a oportunidade de voltar para as coisas que eu gosto – mais sweeps, mais tapping, coisas mais chamativas que vão simplesmente impressionar as pessoas que podem não ter visto um grande solo de guitarra em um ambiente pop.”