< voltar Compartilhe

O Alquimista, clássico da literatura brasileira, ganhará adaptação para os cinemas

5 de outubro de 2023

Divulgação

O Alquimista, uma das obras mais famosas do escritor brasileiro Paulo Coelho, vai ser adaptado para as telas de cinema. O romance foi publicado originalmente em 1988 e se tornou um best seller desde o seu lançamento. Além disso, o livro já ganhou diversos prêmios literários ao longo dos tempos e foi considerado a obra mais traduzida do autor.

Após tentativas frustradas de tornar o romance um longa-metragem – a mais recente em 2016, com a produtora Overbrook, de Will e Jada Smith – a Legendary Entertainment assumiu a produção.

Quem assina o roteiro é Jack Thorne, conhecido pelo longa Extraordinário (2017), pela série His Dark Materials (2019) e pelos filmes Enola Holmes (2020), da Netflix.

O Alquimista acompanha um pastor da Andaluzia chamado Santiago. Ele viaja em busca de um tesouro enterrada nas pirâmides egípcias e encontra lições de sabedoria no meio do caminho.

Paulo Coelho é o autor brasileiro mais popular do mundo. Suas 26 obras venderam ao todo mais de 150 milhões de cópias, foram traduzidas em 80 idiomas, e distribuídas em mais de 160 países.

Compartilhe