
A vida da Rainha do Rock n Roll, Rita Lee, vai virar tema de duas produções que ainda estão em andamento. Trata-se de uma cinebiografia e um documentário.
O anúncio foi feito no dia em que a morte da cantora foi divulgada. As duas obras estão em fase de desenvolvimento pela produtora paulistana Biônica Filmes. A empresa vem trabalhando em um documentário sobre a cantora e um longa-metragem de ficção baseado no livro “Rita Lee – Uma Autobiografia”, lançado em 2016.
Em 2020, durante uma live, Roberto de Carvalho, marido da cantora, anunciou que o filme documental, escrito por Patrícia Andrade e Nelson Motta, pretende retratar diversas fases da vida de Lee. No entanto, o que está sendo desenvolvido de forma mais rápida é a cinebiografia – ainda sem data de estreia nem elenco definido.
No velório de Rita, seu filho João Lee confirmou as informações e disse que sua mãe deixou diversos materiais inéditos que ainda devem ser lançados, como filme, documentário, musical, peça e até letras que ela escreveu, mas não foram musicadas. Demais, né?!