
Pai do atual presidente do Corinthians e um dos idealizadores do movimento ‘Democracia Corinthiana’, Adilson Monteiro Alves publicou nesta segunda-feira (23) um texto em apoio à manifestação das atletas do clube sobre a contratação do técnico Cuca.
Durante a derrota da equipe masculina diante do Goiás, todas as atletas e o treinador do time feminino do Corinthians publicaram um texto em suas redes sociais criticando a contratação de Cuca e fazendo referência ao movimento ‘Respeita as Minas’.
Confira o texto publicado pelo pai de Duilio Monteiro Alves:
“RESPEITA AS MINAS, DEMOCRACIA CORINTHIANA, e outros, são movimentos do CORINTHIANS, do TIME DO POVO, (fundado por operários há 113 anos), de seus torcedores, associados, dirigentes, atletas, funcionários.
DEMOCRACIA CORINTHIANA, há mais de 40 anos pressupõe direitos, inclusive liberdade de opinião e expressão. Pressupõe também deveres, divisão de funções, atribuições, como tenho repetido desde o dia em que assumi nosso futebol, no final de 1981, e não havia democracia: jogador joga, técnico tecnica, diretor dirige, torcedor torce; cada um responde por seus atos e todos têm o direito e o dever de se expressar, contra tudo e contra todos, até contra a ditadura, que vigia na época; e todos, em conjunto, amam, trabalham e lutam pelo TIMÃO.
AS BRABAS, nossas queridas atletas campeãs, e nosso orgulho, conhecem e vivem essa filosofia e, democraticamente, assim como fizeram muitos de nossos atletas através da história, se manifestaram.
Vão Brabas!
VAI CORINTHIANS!”