
O volante Jailson foi apresentado pelo Palmeiras na tarde desta quinta-feira, dia 20, e recebeu a camisa 30, que era usada pelo Felipe Melo.
O jogador de 26 anos assinou um contrato curto, de apenas uma temporada, após conseguir a rescisão de seu contrato com o Dalian Pro, da China, através da FIFA, por atraso de salários. Jailson tinha outras ofertas do Brasil e do exterior e explicou os motivos pelos quais escolheu o Verdão para atuar em 2022.
“Muito feliz de fazer parte deste grande clube, vencedor, bicampeão da América e o maior campeão brasileiro. Muito feliz, quando um gigante como o Palmeiras vem atrás de você, não pensa duas vezes. Não foi tão difícil tomar esta decisão. Um clube gigante, com grandes jogadores.”, disse.
Jailson atua como primeiro volante e tem a marcação como principal características, podendo jogar também de zagueiro. Durante a entrevista o jogador comentou sobre o assunto.
“Eu já atuei bastante lá fora como zagueiro, não tem nenhum problema quanto a isso, me senti muito bem. Junto com os que são da posição, fica muito fácil. É só trabalhar, ver o que o professor pedir e dar o melhor para ajudar o grupo”, afirmou o jogador.
O jogador estava na China e tem passagens pelo futebol turco, além de ter atuado com a camisa do Grêmio entre 2016 e 2018, onde foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-americana.