
Paul McCartney está procurando o baixo Höfner 500/1 que foi usado em canções como “Love me Do” e “She Loves You”. Nick Wass, da Höfner, juntou-se a Scott e Naomi Jones no “The Lost Bass Project” para encontrar o que seria o “baixo mais importante da história”.
O baixo em questão foi o primeiro comprado por McCartney, em 1961, na Alemanha, por 30 libras. O que se sabe, até o momento, é que o instrumento desapareceu em janeiro de 1969, quando os Beatles estavam em Londrex gravando “Get Back/ Let it Be”.
O projeto em busca do baixo, que foi lançado no último sábado (2), já recebeu diversos emails com muitas informações; dois deles apresentaram grande potencial.

“Estamos trabalhando juntos nisso. Nick tem mais conhecimento técnico sobre o baixo do que qualquer um, e Naomi e eu ajudamos com habilidades investigativas”, disse Scott.
O time leva em consideração a possibilidade de o baixo estar sob posse de alguém que não faz ideia do que tem. Scott cita, como exemplo, o episódio no qual roubaram o violão usado por John Lennon na composição de “I Want To Hold Your Hand”, durante um show de natal dos Beatles, em 1963. Cerca de 51 anos depois, o tal violão apareceu na América e alguém o comprou por 175 dólares.