< voltar Compartilhe

Pearl Jam revoluciona forma de vender ingressos para tentar driblar cambistas

24 de abril de 2023

Foto: Reprodução/Internet

Depois de anunciar uma nova série de shows para o segundo semestre de 2023, o Pearl Jam divulgou algumas medidas para combater o cambismo que serão adotadas na venda dos bilhetes para as próximas apresentações.

O Pearl Jam resolveu, então, que seus 9 shows nos Estados Unidos terão novidades quanto a política de ingressos, a fim de evitar preços abusivos de revendas e a cobrança de taxas inesperadas.

Como comunicado, todas as entradas (com exceção da data em Illinois) serão intransferíveis. A ideia é que cambistas tenham dificuldades em adquirir e comercializar os tickets e que os fãs tenham prioridade e paguem um valor mais justo.

Em nota, o grupo disse: “O Pearl Jam decidiu tornar os ingressos intransferíveis nos lugares permitidos e ver aproximadamente 10% dos ingressos do tipo PJ Premium à taxa de mercado para compensar o aumento dos custos. Os ingressos para essa turnê continuarão sendo intransferíveis em todos os estados, exceto Illinois, onde é proibido por lei. Pedimos desculpas antecipadamente aos fãs de Illinois que podem estar sujeitos ao aumento dos preços dos ingressos no mercado secundário.”

Depois eles concluíram: “O Pearl Jam terá preços ‘all-in’ nessa turnê pela primeira vez. Isso significa que o preço do ingresso que você vê listado é o preço total da compra, incluindo taxas, para que não haja surpresas no check-out.”

Compartilhe