
O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Merentiel podem se tornar os primeiros uruguaios a serem campeões brasileiros pelo Palmeiras. Em entrevista publicada no site oficial do clube, o lateral admitiu que a expectativa pelo título é alta.
“A expectativa é grande. Título do Brasileiro não se ganha todos os dias, é muito difícil, então, seria um mérito e um louro importantes ser um dos primeiros uruguaios campeões brasileiros pelo clube, mas isso é secundário. Ficaria muito feliz em deixar a história do Palmeiras ainda um pouco maior”, afirmou o jogador, que elogiou a equipe do Fortaleza, adversário na partida decisiva.
“O Fortaleza é um time bom e forte. Acho que o primeiro turno deles não foi bom, mas a gente sabia que eles são um time competitivo e não mereciam estar naquela posição. Acho que eles têm um bom treinador e eles vão vir para cá fazer um jogo que lhes sirva”, disse.
O Palmeiras enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (02), às 21h30, no Allianz Parque e só depende de si para se sagrar campeão brasileiro. Caso o Internacional, que entra em campo às 16h do mesmo dia, seja derrotado pelo América-MG, o Verdão já entrará em campo como Campeão. Diante da alta possibilidade do título, Piquerez admitiu estar ansioso e revelou que recorre aos seus familiares para se tranquilizar.
“A verdade é que a ansiedade existe. É uma semana longa. São muitos dias de trabalho e a gente não está acostumado porque aqui tem muitos jogos. Pessoalmente, para amenizar a ansiedade, eu estou com meu pai e com um amigo em casa e estou tranquilo, fazendo as coisas que venho fazendo, não estou mudando nada. Sigo tranquilo, esperando o jogo contra o Fortaleza para que seja o momento de jogar”, finalizou Piquerez.