< voltar Compartilhe

“Praça Beastie Boys”: grupo ganha homenagem na esquina de Nova Iorque que estampa capa de disco

20 de julho de 2022

Reprodução/Divulgação

Na última semana, os vereadores de Nova Iorque aprovaram a “Praça Beastie Boys”, uma singela homenagem ao célebre grupo de hip-hop formado na cidade no início dos anos 0.
O segundo disco da banda, intitulado Paul’s Boutique (1989), retrata em sua capa uma extinta loja de roupas que ficava na esquina das ruas Ludlow e Rivington, em Manhattan.

Atualmente, há um grande mural grafitado pela artista Danielle Mastrion com os rostos dos integrantes Mike D, MCA e Ad-Rock. O local já é conhecido há pelo menos 9 anos pelos moradores como Praça Beastie Boys (embora não seja realmente uma praça).

LeRoy McCarthy, um nova-iorquino fanático por música, foi quem teve a ideia; ele levou a sugestão ao vereador Chris Marte, que logo obteve aprovação na Câmara e comemorou a decisão:

“Como muitos de nós sabemos, uma vez que os Beastie Boys entraram em cena, eles realmente mudaram o jogo do hip-hop. Eu vejo isso como uma celebração para o Lower East Side, para o hip-hop e especialmente para a nossa comunidade, que vem se organizando há muito tempo para que isso acontecesse”.

Divulgação
Compartilhe