
Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira, dia 23, na primeira partida da Recopa Sul-Americana de 2022, às 21h30, na Arena da Baixada. Além do título, as equipes vão lutar também pelo prêmio milionário da competição.
No ano passado, o Defensa y Justicia, campeão do torneio embolsou U$1,25 milhão, enquanto o Palmeiras, que foi derrotado, faturou U$750 mil. A CONMEBOL, no entanto, elevou os valores da premiação para a disputa deste ano.
Agora, o grande campeão do torneio continental irá faturar a quantia de U$1,6 milhão, cerca de R$8,2 milhões na cotação atual. Já o derrotado no confronto embolsará a metade do valor, U$800 mil, o equivalente a R$4,1 milhões.
Apesar de já terem disputado a competição, o título será inédito para quem quer que seja campeão. O Palmeiras não teve a oportunidade de disputar a Recopa após a conquista da Libertadores de 1999, pois a competição não ocorreu entre 1999 e 2002. Na primeira participação, o clube foi derrotado pelo Defensa y Justicia na edição do ano passado. Já o Athletico Paranaense perdeu a taça para o River Plate na Recopa de 2019.