
Conhecido por não fazer reviews, Quentin Tarantino quebrou o silêncio e decidiu dizer o que acha sobre o filme “Top Gun: Maverick”.
O cineasta marcou presença no podcast ReelBlend, ao lado de Roger Avary, co-autor do filme Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), e enfatizou sua admiração pelo longa: “Eu amo Top Gun: Maverick. Achei fantástico. Eu vi nos cinemas. Isso e Amor, Sublime Amor de [Steven] Spielberg. Ambos proporcionaram um verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo que pensei que não veria mais. Foi fantástico”
Tarantino explicou por que não fala sobre outros filmes publicamente “eu seria forçado a apenas falar coisas positivas, senão eu estaria ‘batendo’ em alguém. Não quero fazer isso.”
O diretor também comentou sobre Joseph Kosinski se tornar diretor da franquia após a morte de Tony Scott, que dirigiu “Ases Indomáveis” (1986) e tirou a própria vida em 2012. Ele também havia sido responsável por um dos primeiros roteiros de Tarantino, “Amor à Queima-Roupa” (1993).
“Houve apenas esse aspecto adorável, adorável porque eu amo tanto o cinema de Tony Scott, e eu amo tanto Tony que é o mais perto que chegaremos de ver mais um filme de Tony Scott”, afirmou Quentin.
“[Kosinski] fez um ótimo trabalho. O respeito e o amor de Tony estavam em cada quadro. Foi quase em todas as decisões. Foi conscientemente ali, mas de uma maneira muito legal que foi muito respeitosa.” completou o diretor.