
Uma das principais contratações do Corinthians nas últimas temporadas, Renato Augusto falou, em entrevista ao portal GE, sobre o clima no vestiário do clube. O camisa 8 afirma que sua relação com Vítor Pereira é boa e que não tem problemas com o comandante português.
Durante a temporada, foram apontados problemas internos no clube envolvendo o treinador e algumas lideranças do elenco, mas Renato fez questão de desmentir os boatos e afirmar que a relação é de respeito.
“Temos uma relação boa, a gente conversa. Claro que nem sempre teremos a mesma ideia, mas o respeito, é tudo normal. Não tem essa de que o elenco não bate com o treinador. Ele é o treinador, o chefe, ele decide e a gente faz o que ele quer. A gente procura até auxiliar em algumas coisas por ele não conhecer muito o futebol brasileiro, agora conhece mais”, disse Renato, que comentou também sobre a sua função no elenco.
“Eu procuro ser um espelho para os mais jovens, tanto fora, como dentro de campo. Ser um líder para eles junto com os que já temos na equipe, Cássio, Fagner, Gil, a volta do Balbuena agora, para que a gente possa apoiar quem está chegando ou subindo, como os mais jovens, para subirmos de nível. Antes eu tinha uma responsabilidade única e exclusiva, técnica, dentro de campo”, comentou o jogador.
O próximo compromisso do Corinthians é no próximo domingo, dia 11, em mais um Majestoso diante do São Paulo, às 16h.