
O Corinthians apresentou nesta sexta-feira, dia 28, o zagueiro Robson Bambu, que foi contratado por empréstimo junto ao Nice, da França. O jogador de 24 anos está se recuperando de um edema ósseo no tornozelo e não joga desde o início de 2021. Robson recebeu a camisa número 3 e comentou sobre a lesão e a oportunidade de voltar aos gramados, agora pelo Timão.
O Corinthians é uma instituição que eu respeito muito e estou muito feliz de estar aqui. Às vezes passamos por momentos difíceis na carreira, eu estava sem jogar, e o Corinthians me deu essa oportunidade. Vou tentar retribuir e dar o meu melhor. Estou muito feliz”, declarou o jogador.
“Queremos estar sempre jogando, mas tem coisas que são fora do nosso controle. Minha cabeça tá super boa. O mais importante é seguir trabalhando. Voltei de lesão agora, estou preparado. Procuro ajudar meus companheiros e o mais importante é ajudar o Corinthians”, completou.
O jogador comentou também sobre voltar ao Brasil depois de ter atuado pouco na Europa e tratou a situação como “um passo atrás” na carreira, mas contornou a fala para não causar polêmicas.
“Estou perto da minha família. Sempre tive o sonho de jogar no futebol europeu, não é um sonho só meu. Sempre quando você acaba dando esse passo atrás, passam muitas coisas na nossa cabeça, mas estou tranquilo em relação a isso. O mais importante é estar feliz com a decisão que tomei. Fui abraçado aqui e vou encarar essa aventura da melhor maneira possível”, disse.
Robson também disse não ter problema com seu apelido, mas pediu para ser chamado apenas pelo seu nome.
“O apelido de Bambu vem de muitos anos, desde 2008, foi dado por um ex-técnico meu. Não vejo problema, mas aqui no Corinthians prefiro que me chamem de Robson apenas”, comentou.