< voltar Compartilhe

Rogério Ceni diz que final do Paulista é “uma cicatriz que não vai se fechar”

11 de abril de 2022

créditos da imagem: Paulo Pinto/saopaulofc.net

O São Paulo iniciou o Campeonato Brasileiro com uma goleada por 4×0 em cima do Athletico Paranaense, no Morumbi. Entretanto, após a partiad, a derrota para o Palmeiras na final do Paulista ainda foi tema na coletiva de Rogério Ceni. O treinador comentou sobre o episódio.

“Eu lamento muito a perda do Paulista, vou ser sincero. Nunca em 30 anos eu fui para uma final com dois gols de vantagem e perdi. Mas não posso ficar remoendo isso. Pra mim é dolorido e uma cicatriz que não vai se fechar, vai ser daqueles jogos ruins que vou lembrar para o resto da minha carreira, como outros. Esse grupo merecia fechar com o título. O Palmeiras tem um belo time, mas poderíamos ter fechado campeões. Ponto”, afirmou o treinador.

No entanto o clube já virou a chave e, com a vitória na primeira rodada, deu o primeiro passo para cumprir o objetivo imposto por Rogério Ceni e não repetir a fraca campanha do ano passado, quando a equipe chegou a brigar contra o rebaixamento.

“Recomeça agora, com um jogo em casa onde fizemos uma programação para que chegássemos inteiros. Nossos próximos adversários são muito complicados: Flamengo, Bragantino, Fortaleza… Resultados ruins têm chance de acontecer. Mas acho que é melhor ter uma vitória na primeira rodada do que esperar a décima para que ela comece. Não queremos ter um brasileiro nem próximo do que foi no ano passado, dependendo em penúltima rodada de ganhar um jogo para escapar do rebaixamento”, disse.

O destaque da equipe do São Paulo contra o Athletico Paranaense foi mais uma vez Jonathan Calleri. O argentino marcou os três primeiros gols do time na partida e ressaltou, mais uma vez, sua importância dentro da equipe. Ceni parabenizou o atacante pela atuação.

“Um jogador de área, pra fazer o tipo de gol que fez hoje, de cabeça. voleio… Ele foi feito pra jogar dessa maneira. É um time que joga um função dele. É um jogador que nos últimos jogos vem batalhando muito, brigando com os zagueiros, pela bola longa… Então, ele vem tendo uma parcela de contribuição muito grande pra gente. Só parabenizar pelos três gols

O próximo compromisso do São Paulo será pela Libertadores, na próxima quinta-feira, dia 14, contra o Everton de Viña del Mar, às 19h15, no Morumbi.

Compartilhe