
O Santos anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 25, o argentino Fabián Bustos como o novo comandante da equipe. O treinador de 52 anos estava no Barcelona de Guayaquil e acertou contrato com o Peixe até o final de 2023.
Bustos foi contratado com a expectativa de praticar um futebol mais ofensivo, já que, segundo o Executivo de Futebol, Edu Dracena, o próximo treinador do Peixe precisaria resgatar a identidade e o DNA do clube.
“A proposta é sempre trazer um treinador que seja vencedor, que busque títulos. Junto com o Departamento de Futebol, buscamos a melhor opção do mercado. Que ele faça um grande trabalho. Bem-vindo Fabian Bustos”, anunciou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.
Bustos fez sua carreira toda como técnico no Equador, sendo essa a primeira vez que ele comandará uma equipe de fora do país. Ele treinou o Barcelona pela última vez na quarta-feira, na vitória por 2×0 contra o Universitário, do Peru, pela segunda fase da Libertadores. Pela equipe de Guayaquil foram 90 partidas, com 43 vitórias, 23 empates e 24 derrotas.