
A equipe profissional do Santos ganhou o reforço de 5 jogadores que fizeram parte da campanha do vice-campeonato da Copinha deste ano para a disputa da próxima temporada.
Além do goleiro Diógenes e o zagueiro Derick, que já estavam treinando na equipe principal, o meia-atacante Lucas Barbosa, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o atacante Rwan Seco também foram integrados ao elenco. Lucas Pires comentou sobre a promoção recebida pelos garotos.
“Graças a Deus pude fazer uma boa Copa São Paulo. Consegui ajudar meus companheiros com boas atuações. E agora estou nessa expectativa de ajudar o Carille aqui no profissional, onde ele precisar eu estarei à disposição e quero estar atuando sempre para ajudar”, disse.
Um dos destaques da competição, Weslley Patati vai continuar na base, por enquanto. O jogador deve seguir atuando no sub-20 na temporada para ganhar maior rodagem e experiência. Em entrevista ao SantosCast, Edu Dracena explicou a permanência do garoto nas categorias de base.
“Vamos dar um tempo para ele. Claro que ele pode vir treinar algumas vezes. Mas integrar o grupo do profissional, ainda não. Não podemos queimar etapas. Às vezes, queimamos etapas e é ruim para o atleta. Às vezes, não está tão preparado para viver aquele ambiente do profissional. O que adianta deixá-lo no profissional e não jogar? Melhor deixá-lo no sub-20, vai jogar, pegar mais experiência, mais casca. Aí, sim, no fim do ano, vamos conversar sobre subir, colocar em algum jogo”, explicou o dirigente.