
Por redação.
O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira, dia 11, a contratação do atacante Nikão, que estava no Athletico Paraense desde 2015. O jogador assinou com o tricolor até dezembro de 2024, com renovação automática por mais uma temporada em caso de cumprimento de metas estipuladas no contrato. Campeão de uma Copa do Brasil e duas Copas Sul-Americanas pelo furacão, Nikão é ídolo em Curitiba, sendo considerado por muitos torcedores o maior jogador da história do rubro-negro.
Antes de se acertar com o São Paulo, o jogador esteve muito próximo de ser anunciado pelo Internacional, mas seus empresários e os dirigentes colorados acabaram discordando nos instantes finais, melando a negociação e abrindo espaço para o tricolor entrar de vez na jogada.
Um atacante de peso era um dos pedidos de Rogério Ceni para reforçar a equipe para a próxima temporada. Antes de Nikão, o São Paulo tentou sem sucesso contratar Douglas Costa, que não tem sua permanência no Grêmio garantida para a próxima temporada, e Soteldo, que está no Toronto da MLS.
Nikão é o 5º jogador a reforçar o São Paulo para a temporada de 2022, antes dele foram contratados o goleiro Jandrei, lateral-direito Rafinha, o meio-campista Patrick e o meia-atacante Alisson.