
O São Paulo apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 15, o zagueiro Nahuel Ferraresi. O venezuelano chega ao Tricolor por empréstimo até junho de 2023, com possibilidade de extensão até o fim de dezembro.
Durante sua apresentação, Ferraresi comentou sobre como se sente mais confortável para jogar e se colocou a disposição para atuar de diversas formas dentro da zaga são paulino.
“Estou feliz de estar aqui, darei tudo para ajudar meus companheiros. Sempre segui o futebol brasileiro, mais do que fora. Venho a um clube muito grande e sei da responsabilidade. Posso jogar em linha de quatro ou cinco, como disse o técnico. Posso jogar pela direita e esquerda, eu me sinto mais cômodo dos lados, tenho saída com bola, mas me sinto confortável em qualquer lugar”, disse.
Presidente do São Paulo, Julio Casares entregou uma carteirinha de sócio-torcedor ao Nahuel e valorizou a vontade do jogador em jogar pelo Tricolor.
“Recebi ligação dele falando que queria jogar no São Paulo. É comprometido. Ele vestiu a camisa do São Paulo quando criança. Isso nos deixa muito feliz. Essa dinâmica da importância do São Paulo nos deixa feliz. Figura de zagueiro era pleito do Rogério e necessidade”, afirmou o mandatário.
Nahuel Ferraresi explicou a história por trás de uma foto dele ainda criança vestindo a camisa do São Paulo. Segundo o zagueiro, a camisa foi um presente de seu pai.
“A foto foi porque, neste tempo, o clube ganhou a Libertadores e o Mundial em 2005. Meu pai sempre comprava camisas de clubes e comprou do São Paulo, sempre ia para a rua com a camisa. Tinha a do Deportivo Táchira e a do São Paulo”, explicou o jogador.