
Nesta quinta-feira (14/7), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, no Allianz Parque, caiu nos pênaltis por 4 a 3 e foi eliminado da Copa do Brasil. Na segunda-feira (18/7), o Palestra terá pela frente o Cuiabá, novamente em casa, pelo Brasileirão.
Por sua vez, o time de Rogério Ceni está garantido nas quartas de final e segue em busca de um título inédito. No domingo (17/7), o compromisso será diante do Fluminense, no Morumbi, pelo Brasileirão.
O Verdão foi avassalador na etapa inicial e tirou a vantagem do adversário. Veron recebeu na área pela direita, tocou para trás e Piquerez estufou a rede. Quase na sequência, Dudu fez grande jogada e deixou para Raphael Veiga marcar.
No segundo tempo, o Alviverde teve um pênalti após toque de mão de Calleri e poderia ter matado o duelo, mas Veiga isolou. O Tricolor, então, reagiu em outra penalidade máxima, de Gustavo Gómez em Calleri. Luciano e levou a decisão aos pênaltis.
Nas cobranças, os goleiros defenderam as primeiras, de Veiga e Luciano. Depois, os mandantes marcaram com Scarpa, Gómez e Piquerez, porém, Jandrei pegou o chute de Wesley. Já os são-paulinos não erraram as quatro penalidades seguintes, com Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes.