< voltar Compartilhe

São Paulo supera o Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão

31 de março de 2022

Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (30/3), o São Paulo superou o Palmeiras por 3 a 1, no Morumbi, e pode até perder por um gol de diferença para faturar o bicampeonato do Paulistão. Já o Palestra terá de vencer por dois de diferença para forcar os pênaltis, domingo (3/4), no Allianz Parque, e por três gols de diferença para ficar com o título de forma direta.

O Verdão começou melhor e assustou na conclusão de Raphael Veiga. Alison respondeu e triscou o travessão em chute colocado. Os visitantes, então, voltaram a levar perigo com Rony, que tentou de letra e Jandrei defendeu. Porém, o Tricolor, no último lance da etapa inicial, balançou a rede. O árbitro viu toque de mão de Marcos Rocha na área, deu pênalti e Calleri converteu.

No segundo tempo, os são-paulinos controlaram o duelo. Pablo Maia arriscou da entrada da área, a bola desviou em Murilo e morreu na rede. Depois, Nikão bateu escanteio, Igor Gomes tocou e Calleri anotou mais um. O Alviverde, entretanto, descontou com Raphael Veiga, de falta, e se manteve vivo na disputa.

Compartilhe