
No Palmeiras desde 2018, o meio-campista Gustavo Scarpa está em seu último ano de contrato com o clube. A diretoria alviverde já realizou uma primeira proposta e está constantemente em contato com os representantes do jogador. Apesar de existirem conversas para uma renovação do vínculo, o jogador afirmou que seu futuro ainda é incerto.
“Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda”, afirmou em entrevista ao ‘ge.com’.
Multicampeão pelo clube, Scarpa é uma peça coringa no esquema do treinador Abel Ferreira, atuando como meia-central, meia-esquerda, ala e lateral-esquerdo. Aos 28 anos ele já ganhou sete títulos pelo Verdão: dois Paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana
Mesmo sendo bastante identificado com o Palmeiras, as chances de Scarpa deixar o clube ao final de seu contrato, em dezembro deste ano, são altas. Isso porque o jogador sempre deixou claro que seu sonho é atuar no futebol europeu.
“Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo, mas é o que eu sei sobre o futuro: nada”, comentou.
No início de 2020 este sonho esteve perto de se tornar realidade. Scarpa quase se transferiu para o Almería, da Espanha, mas as negociações não avançaram.