< voltar Compartilhe

Slash cogitou ser baixista, mas professor o fez desistir

11 de novembro de 2022

Reprodução: Getty Images

Você sabia que o Slash, um dos guitarristas mais influentes do mundo, pensava em ser baixista? O músico compartilhou essa história em um novo episódio do podcast Loudwire Nights, comandado por Toni Gonzalez.

Ao abordar sua entrada no universo da música, Slash lembrou que antes de tudo, ele queria aprender a tocar baixo e só mudou para a guitarra depois que seu professor Robert Wolin tocou algumas músicas do Cream. Após esse episódio, Slash resolveu comprar uma guitarra e descolou uma com só uma corda.

“Voltei lá e ele (Wolin) me ensinou como colocar as outras cinco cordas, então, começou a me dar o que você chamaria de lições rudimentares na guitarra, onde você usa um pequeno livro, faz anotações e todas essas coisas. Foi muito tedioso e chato”, comentou.

Slash aproveitou para observar que o professor Wolin teve um grande impacto em sua educação, apesar do pouco tempo que ele o ensinou, e lembra como se entusiasmou ao perceber que seu professor estava acompanhando sua carreira no Guns N’ Roses. “Eu tenho que lhe dar um monte de crédito. Depois que ‘Appetite’ saiu, estávamos na estrada e em algum momento eu entrei em contato. Ele estava ciente do fato de que eu tinha decolado, foi muito legal”.

Compartilhe