
O cantor Steve Perry acionou na justiça a empresa Freedom JN LLC de propriedade dos ex-companheiros Neal Schon (guitarrista) e Jonathan Cain (tecladista).
O vocalista alega que há quebra de acordos prévios após a companhia registrar direitos sobre 20 músicas da banda. O objetivo é coibir o uso ilegal em itens de merchandise.
Segundo Perry, o trio tinha um acordo que exigia consentimento unânime para qualquer decisão comercial e esse consentimento não foi concedido.
Em nota publicada nas redes sociais, Neal Schon disse que os argumentos de Steve Perry são um “monte de porcaria” e revelou que após uma reunião com Perry e outros integrantes que passaram pela banda, foi decidido que ele e Cain sairiam do conselho de administração.
Segundo Schon, a partir daí: “Todos eles sabiam neste momento que eu estava investigando nossas marcas registradas por anos tentando chegar ao fundo de toda a corrupção quando descobrimos (minha esposa e eu) que nada havia sido registrado além de nossa música. Todos eles foram para uma aquisição e não funcionou. Muito simples…”
No entanto, Steve Perry segue acusando a dupla por fraude e informações imprecisas sobre a marca.