< voltar Compartilhe

Summer Breeze 2024 terá palco Waves aberto com foco no nacional

18 de setembro de 2023

Divulgação

Na última sexta feira (15), a organização do Summer Breeze Brasil fez um evento para imprensa e convidados cujo foco era a divulgação das novidades que a próxima edição trará. O festival será realizado em três dias – 26, 27 e 28 de abril – no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Na coletiva, Rick Dallal e Claudio Vicentin, responsáveis por trazer essa experiência para o Brasil, afirmaram que os quatros palcos serão abertos ao público, já que na edição de 2023, o Waves Stages, palco que ficava no anfiteatro, trouxe shows e palestras exclusivas para quem havia comprado o ingresso na modalidade Lounge. Inclusive, para a nova edição foram prometidos alguns encontros entre músicos nesse palco.

Contudo, os organizadores enfatizaram a proposta de apresentações majoritariamente de bandas e artistas nacionais, que “não tem espaço para se apresentar em casas de shows do país”. Haverá uma ou outra banda internacional, mas o foco são músicos brasileiros.

Outra novidade confirmada é a ampliação do concurso New Blood, que em 2023 selecionou uma banda brasileira para se apresentar no evento após votação pública. A vencedora na ocasião foi o Electric Gypsy, que se apresentou para um público que não passou de 50 pessoas no Waves Stage — seu horário concorria com Kreator e Avantasia, duas das atrações mais aguardadas.

Para 2024, a ideia é expandir a disputa para bandas latino-americanas em geral, aproveitando que o evento acontece justamente no Memorial da América Latina. Detalhes sobre o formato devem ser revelados nas próximas semanas.
Cláudio Vicentin também foi categórico ao afirmar que o festival visa não só oferecer shows de música, mas uma experiência completa ao público.

O Summer Breeze busca melhorar a experiência ao apresentar o modelo de eventos do verão europeu, com vários palcos e uma série de ativações complementares que vão desde feira de cultura geek a espaço kids.

Apesar de novidades pontuais, a essência será mantida para 2024. O festival, que já consta no calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de São Paulo e terá edições anuais, foi avaliado como um sucesso por seus organizadores. Rick Dallal, também empresário da Free Pass Entretenimento, destacou que o público foi essencial para tal êxito.

“Houve zero intercorrências, zero roubo de celular, zero brigas na edição 2023. […] Vencemos a barreira de que fã de metal não seria tão ordeiro, nem tão consumidor. No fim das contas, geralmente é só fã de rock que compra discos e produtos de merchandising dos artistas e bandas. […] No Brasil, havia o estigma do grande público e da grande imprensa de que o roqueiro é baderneiro, drogado, vai tacar o P.A. na cabeça do povo. Acabou que até o pessoal do Memorial elogiou, dizendo que não imaginava que o público do metal fosse tão tranquilo. Isso foi muito importante: mostrar quem é o público de heavy metal. Não é o roquista que vai só no show do Iron Maiden ou do Kiss.”


Última edição

Em 2023, o Summer Breeze Brasil trouxe como headliners Blind Guardian, Stone Temple Pilots, Parkway Drive e Avantasia. O lineup completo de 2024 ainda não foi anunciado, entretanto, alguns nomes já estão confirmados: Mr. Big, Sebastian Bach, Death Angel, Dr. Sin, Anthrax, Hammerfall, Lacuna Coil, Biohazard, Avatar, Nervosa, Within Temptation, Angra, Edu Falaschi, Amorphis, Eclipse, The Night Flight Orchestra, In Extremo, Forbidden e Ratos de Porão.

Compartilhe