< voltar Compartilhe

Superfã dos Rolling Stones gastou milhões em sua coleção e assiste a todos os shows

10 de agosto de 2022

Reuters/ Courtesy of Matthew Lee

Quando os Rolling Stones sobem ao palco em qualquer lugar do mundo, algumas coisas são garantidas: a banda tocará “Miss You”, “Honky Tonk Women” e “Midnight Rambler” em algum momento durante a noite; Mick Jagger sairá do palco no meio do set para que Keith Richards possa liderar a banda em algumas músicas, e o maior fã dos Stones, Matt Lee, estará lá, na frente do palco, geralmente ao lado de Ron Wood.

Lee acompanha os Stones desde os anos 90, e já acumulou uma vasta coleção de itens da banda, alcançando, inclusive, um lugar no Guiness Book.

Em seu canal do youtube, o fã compartilha vídeos que ele grava quando vai aos shows da banda. E, apesar de não trabalhar para o grupo, ele está em todos as apresentações junto de seu iPhone 13 fazendo registros.

Após ganhar de seu pai o álbum Solid Rock, em meados de 1987, Lee se encantou com a música “Honky Tonk Women” e decidiu que montaria uma coleção completa de CDS, incluindo edições estrangeiras, cópias promocionais e bootlegs.

No início de 2000, Lee conheceu Ron Wood no Jazz Café, em Londres, e acabou se tornando um grande amigo dele, principalmente após mostrar uma partitura rara da música “O Can Feel the Fire”, de 1974, que o guitarrista nem sabia que existia.

Wood convidou o fã para visitar sua casa, e posteriormente lhe deu um presente bem significativo: um laminado que permite acesso a qualquer show da turnê gratuitamente. Seu laminado original de 2007 está orgulhosamente pendurado em uma coleção de artefatos de Stones, que agora soma algo perto de 200.000 itens.

Lee diz que não consegue adivinhar exatamente quanto seu hobby lhe custou, mas estima que gastou “sete dígitos” apenas nos últimos dois anos.

matt lee matthew rolling stones superfan fan
Courtesy of Matthew Lee
Compartilhe