< voltar Compartilhe

System of a Down: livro escolhido aleatoriamente influenciou letra de “Chop Suey!”, revela Serj Tankian

14 de agosto de 2023

Foto: Jamie Beeden

Certa vez, em entrevista ao produtor e apresentador Zane Lowe, o vocalista Serj Tankian revelou alguns bastidores da criação de “Chop Suey!”, icônica música do System of a Down e que marcou muita gente no início dos anos 2000.

“Lembro que enquanto estava escrevendo a letra, Daron tinha feito algumas letras para a música no refrão e outras partes, mas eu estava escrevendo a maior parte do verso e todo o resto da letra. Em certo ponto, estávamos no estúdio e lembro que estava travado na estrofe do meio, com o breakdown. Rick [Rubin, produtor] disse: ‘vamos fazer uma pausa, vamos lá em casa almoçar’.”

E continuou: “Fomos até a casa dele, ele tinha uma bela biblioteca. Ele disse: ‘pegue um livro, apenas use sua intuição e escolha um livro’. Peguei um livro e abri em uma página aleatória, parei o dedo em um ponto e lá estava o trecho – ‘father into your hands I commend my spirit’ [‘pai em suas mãos entrego meu espírito’]. De repente se tornou uma coisa de Jesus e eu fiquei tipo: ‘Oh meu deus!’. O ‘self-righteous suicide’ [suicídio hipócrita] simplesmente surgiu! Oh meu Deus, o universo literalmente escreveu essa letra!’ É lindo.”, concluiu.

Baita história, hein?!

Compartilhe