
A atriz Lily Rose Depp, que contracenou com The Weeknd na série The Idol, da HBO, contou sem muitos detalhes a Variety sobre terem utilizado “O Método”, uma técnica de atuação onde o ator se conecta e identifica emocionalmente com o personagem e que, às vezes, faz com que alguns atores “percam a cabeça” por entrar tão fundo no personagem – e isso aconteceu com Abel Tesfaye.
“Eu não acho que ninguém entrou de cabeça no ‘método’ — ninguém perdeu a cabeça”, disse Depp. “Bom, algumas vezes Abel (The Weeknd) ficava… Eu não quero revelar muito sobre o que acontece com o personagem de Abel, mas havia momentos em que ele estava completamente imerso no Tedros e eu tentava ficar longe dele. Eu ficava meio ‘Ok, ele está na zona dele agora”, disse Lily.
The Weeknd também contou ter sentido consequências negativas do personagem em sua carreira musical. À ‘W Magazine’, ele revelou: “Era difícil ir entre um e outro. Depois do concerto, eu perdi a minha voz. Não tinha voz alguma para sair. E isso nunca me aconteceu antes. Minha teoria é que eu esqueci como cantar porque estava interpretando Tedros, um personagem que não sabe cantar”.
Outros atores que utilizaram “O Método” também relataram terem se perdido entre personagem e vida real. Loucura, né?!