
Após a classificação do West Ham para a final da Conference League, torcedores do AZ Alkmaar, equipe mandante da partida decisiva, invadiram o espaço destinado aos familiares dos jogadores do time inglês, iniciando uma briga generalizada dentro do estádio. O brasileiro Lucas Paquetá e outros jogadores do West Ham partiram para cima dos torcedores holandeses na tentativa de defender seus amigos e parentes.
Na entrevista coletiva após a classificação, David Moyes, treinador da equipe inglesa, disse que seu pai estava presente no local e condenou o episódio.
“Não consigo explicar o que aconteceu e por que aconteceu. Os jogadores estavam envolvidos porque era a seção familiar. Esse provavelmente foi o motivo da reação. Não quero que isso estrague a noite de forma alguma, porque os torcedores do West Ham não estavam procurando problemas. Espero que eles investiguem isso. Minha família estava lá e eu tinha amigos naquela seção. Eu não me dei conta porque estava muito feliz. A segurança queria me levar para dentro, mas eu tinha que garantir que meus jogadores não estivessem envolvidos”, disse o treinador.
Pascal Jansen , técnico do AZ Alkmaar, disse se sentir envergonhado com o acontecimento.
“Me sinto envergonhado de ter acontecido em nosso estádio. Isso não deveria estar acontecendo. Você tem que manter o controle de suas emoções.”, disse o treinador.
Confira o vídeo do momento da briga: