< voltar Compartilhe

Três músicas de Michael Jackson foram retiradas dos streamings

5 de julho de 2022

Reprodução Facebook Michael Jackson/Getty Images

Três faixas do álbum póstumo de Michael Jackson de 2010, ‘Michael’, foram removidas dos serviços de streaming em meio a acusações de que MJ não cantou nas gravações. Apenas sete músicas do álbum de 10 faixas estão listadas no Spotify, Apple Music e YouTube Music.  Foram excluídos dessas plataformas: ‘Monster’ (com 50 Cent ), ‘Keep Your Head Up’ e ‘Breaking News’.

AS três faixas em questão fazem parte de um processo em andamento entre o espólio de Jackson e a Sony Music, que alega que elas não apresentavam os vocais do cantor. Em um comunicado, um porta-voz do site oficial de Michael confirmou que as músicas não estavam mais disponíveis online, mas afirmou que a mudança “não tinha nada a ver com sua autenticidade”.

Apresentado em 2014 pela fã do cantor, Vera Serova, o processo voltou a chamar a atenção do público em 2018, depois que o espólio e a Sony foram forçados a emitir uma declaração negando que este último tivesse admitido que Jackson não cantou no trio de gravações. O processo está atualmente na suprema corte da Califórnia, no entanto, a decisão não resolveu definitivamente a questão se Michael Jackson realmente cantou em ‘Breaking News’, ‘Monster’ e ‘Keep Your Head Up’.

Todas as três músicas foram gravadas em 2007 com os compositores/produtores Edward Cascio e James Porte, mas os fãs de Michael Jackson há muito contestam a afirmação de que as músicas realmente apresentam os vocais do artista. A mãe do cantor, Katherine Jackson, também afirmou em 2010 que “algumas das faixas do álbum ‘Michael’ são falsas”. Sua irmã Latoya Jackson, enquanto isso, disse: “não soa como ele”. Lançado em dezembro de 2010, ‘Michael’ serviu como o primeiro álbum póstumo de Jackson após sua morte aos 50 anos em junho de 2009.

Compartilhe