
Além da preparação do Brasil para a disputa da Copa do Mundo do Catar, outro assunto que tem tido destaque no dia a dia da Seleção, é o sucessor de Tite no comando técnico da Amarelinha.
Em entrevista à rádio Rádio Grenal, o vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, voltou a tratar do tema. O dirigente revelou que Abel Ferreira não seria considerado por eles como um estrangeiro de fato, o que faz o nome ganhar força nos bastidores.
“Por ser português e estar há muito tempo no Brasil, ele não entraria como estrangeiro, é “abrasileirado”. Não daria o choque de trazer um espanhol, um italiano, um argentino. Pesa muito”, afirmou o dirigente.
Noveletto também revelou que há cerca de três anos, o então vice-presidente da CBF chegou a consultar Pep Guardiola para o caso de uma possível saída de Tite. Os valores pedidos pelo staff do treinador espanhol, no entanto, assustaram.
“Há três anos, um colega meu que foi vice-presidente na CBF chegou a ter um contato com o Guardiola. A resposta do empresário foi “tudo bem, quem não gostaria de treinar a Seleção Brasileira? Ele aceita, mas ganha 24 milhões de euros aqui”. A pessoa que foi atrás dessa informação, na possibilidade o Tite sair, quase enfartou, fez uma continha, dois milhões de euros por mês e viria por mais, porque teria que dar um “plus” para ele sair de lá”, revelou.