< voltar Compartilhe

Vítor Pereira detona arbitragem do primeiro jogo da final da Copa do Brasil

13 de outubro de 2022

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Após o empate em 0x0 na Neo Química Arena no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Vítor Pereira detonou a arbitragem de Braulio da Silva Machado. A primeira reclamação do treinador do Timão foi em relação a um possível segundo cartão amarelo para o volante João Gomes, do Flamengo.

“Raramente falo de arbitragem, mas o que não consigo entender é que primeiro: o senhor Bráulio da Silva Machado não conseguiu ver o segundo amarelo para o João Gomes, mas o Dorival Júnior viu, tanto que logo em seguida o tirou”, afirmou Vítor. Em seguida o treinador reclamou também de um possível pênalti em um toque de mão de Léo Pereira.

“Segundo: o seu Rodrigo D’Alonso Ferreira não conseguiu ver no VAR, lá em cima, com toda a tecnologia disponível, que a bola bate no braço, que ele não está ao longo do corpo, que está em volumetria, que impede que a bola chegue no Giuliano. Ele não conseguiu ver isso, nem teve dúvida, nem chamou para a análise. Isso que acho estranho e não consigo entender”, completou o comandante do Timão.

Vítor Pereira, que não costuma falar sobre arbitragem após as partidas do Corinthians, reiterou sua opinião sobre os lances e ainda disse que as polêmicas devem ser assunto até o segundo jogo da final, que ocorre já na próxima semana.

“Para mim, nessas duas decisões, saíram lesados mais de 30 milhões de corintianos, isso é que é preciso estar atento. É preciso falar disso, não falar de flores. Até o segundo jogo, não quero que se fale de flores, quero que se fale disso, não é para se esconder. Não sei por que, não faço ideia, estou aqui a dar minha opinião. Um segundo amarelo tem que ser cartão vermelho para João Gomes, que nos colocaria em vantagem em termos numéricos. E um pênalti em que o senhor Rodrigo D’Alonso nem chama o árbitro. Isso me deixa intrigado e eu tenho que falar. Quando tenho que falar, eu falo. Isso, para mim, foram dois erros claros numa final”, finalizou.

Compartilhe