
Após o empate no Majestoso, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, comentou a ausência de Róger Guedes nas últimas partidas. No decorrer do clássico a torcida chegou a gritar o nome do jogador e pedir sua entrada. O atacante é o artilheiro do Timão na temporada, com sete gols, mas ficou no banco e não chegou a entrar contra o Boca Juniors, na La Bombonera, e no clássico do último domingo.
“Eu não tenho problema pessoal com nenhum jogador. eu estou aqui para ajudá-los, para que todos eles melhorem em termos de qualidade. Agora, eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me tem dado em termos de treino. Portanto, o Róger, que já passou um momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com dificuldades em responder em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta na situação”, disse Vítor, em resposta ao nosso repórter Marco Bello.
O treinador do Corinthians também falou sobre o fato de Róger Guedes querer atuar somente pelo lado esquerdo do ataque. Para Vítor, a necessidade da equipe vem antes das preferências individuais.
“Se me perguntar, eu queria treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians. Aqui não é o que queremos, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita”, afirmou o treinador.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, dia 26, contra o Always Ready às 21h, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.