< voltar Compartilhe

Vítor Pereira explica substituições de Renato Augusto e Róger Guedes

13 de outubro de 2022

Foto: Reprodução

Além das já batidas polêmicas de arbitragem, outro assunto que deu o que falar na partida entre Corinthians e Flamengo foram as substituições de Renato Augusto e Róger Guedes. A dupla deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo, para as entradas de Mateus Vital e Ramiro.

Vítor Pereira justificou as mudanças alegando que a equipe precisava de mais intensidade do que os dois estavam entregando naquele momento.

“Incapacidade de pressão, de correr, de pressionar. A equipe precisava naquele momento pressionar mais. Saiu o Renato e o Róger Guedes, porque para mim eram os dois que estavam com menos capacidade de pressão, de mobilidade. Foi o que eu entendi. A decisão é minha e, por mais que eu goste do Renato e do Róger Guedes, eu gosto mais do Corinthians. Eu defendo o Corinthians e faço aquilo que acho que tenho que fazer”, justificou o treinador.

Já no banco de reservas, as câmeras da transmissão flagraram Róger Guedes reclamando de ter sido substituído.

“Todo jogo eu sou tirado!”, disse o atacante.

O camisa 10 do Timão vem sendo constantemente tirado das partidas pelo treinador. Róger foi substituído em 11 das últimas 13 partidas. Apesar da reclamação, Vítor Pereira disse já ter conversado com o jogador.

“Já conversei com os dois. Ele estava chateado por que gosta de jogar, o que é normal. Mas para jogar tem que correr, pressionar, defender, ter mobilidade, mais bola. A equipe não teve. Tivemos que fazer alguma coisa. Eu analisei e achei que com os jogadores que funcionassem mais, a equipe iria melhorar. E melhorou mesmo na minha opinião”, disse o comandante do Timão.

Compartilhe