
Antes de embarcar rumo ao Brasil, Vitor Pereira foi recebido por alguns torcedores do Corinthians no aeroporto. Ele falou pela primeira vez como novo treinador do Corinthians para o jornalista do UOL, Bruno Andrade. O Português falou sobre os motivos que o fizeram escolher o Timão como próximo desafio na carreira.
“Eu e o Corinthians temos um pouco do mesmo DNA. Eu sou um pouquinho louco (risos). Escolho sempre projetos que me desafiam, projetos com paixão, como é o caso deste do Corinthians. Já tive outras oportunidades de ir para o Brasil, mas considerei que não era o momento. Neste momento, me deixei levar pela intuição. As maiores decisões na minha vida foram sempre intuitivas”, disse o treinador.
Vitor também fez uma rápida análise sobre o elenco do Timão e comentou sobre o estilo de jogo que pretende usar na equipe.
“O Corinthians tem um elenco um pouquinho mais experiente, para não dizer outra coisa (risos), mas com muita qualidade. Eu preciso encontrar um tipo de jogo que seja adaptado ao meu grupo. Seja de transição, seja mais de posse… e temos jogadores para um jogo de posse. Precisamos ser fortes na defesa e reagir bem quando perder a bola. Ser agressivos. Queremos, no geral, ser dominantes, é o meu DNA como treinador”, concluiu.
Vitor Pereira chega ao Brasil na manhã deste sábado, junto de alguns membros da sua comissão técnica. O treinador assistirá o jogo contra o Red Bull Bragantino no Domingo e só deve estrear contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 5 de março.