
Na última segunda-feira, dia 15, líderes da principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, se reuniram com Vítor Pereira e com dirigentes do clube no CT do Parque São Jorge. O encontro serviu para que o treinador explicasse a polêmica declaração dada após a derrota no Derby.
Assim como já havia feito em entrevista ao jornal “A Bola”, de Portugal, Vítor explicou que estava de cabeça quente na hora da resposta e admitiu que foi infeliz. A postura do comandante do Timão agradou os líderes da organizada, que aceitaram as desculpas e deram um voto de confiança ao treinador.
O baixo desempenho da equipe nos últimos jogos também foi assunto da reunião. Vítor explicou aos torcedores que, por conta do grande número de partidas, ainda não conseguiu impor seu estilo de jogo. O treinador também citou a ausência da pré-temporada, os constantes problemas físicos e o envelhecimento do plantel como problemas que teve que enfrentar.
Também foram citados pelo treinador alguns problemas com líderes do elenco, principalmente com o atacante Willian e com o lateral Fagner. Vítor Pereira relatou aos torcedores presentes que Willian reclamava de dores antes das partidas mais importantes, mas os exames não apontavam lesões. Mesmo assim ele era preservado.
Já em relação ao Fagner, o treinador disse que vem cobrando o jogador para que ele entre em forma. Para Vítor, o jogador não está em suas melhores condições físicas.
As informações foram primeiramente publicadas pelo portal “UOL”.
Em 43 partidas no comando do timão, Vítor Pereira acumula 17 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Com uma vitória a mais e uma derrota a menos, o desempenho do português é praticamente igual ao de seu antecessor, Sylvinho (16V, 13E, 14D), que deixou o Corinthians com os mesmos 43 jogos disputados.