Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaCoreia do Norte realiza desfile militar e exibe novo...

Coreia do Norte realiza desfile militar e exibe novo míssil intercontinental

Kim Jong Un discursou para as tropas norte-coreanas e falou sobre "caloroso encorajamento"

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou um grande desfile militar exibindo seu novo míssil balístico intercontinental diante de líderes e dignitários internacionais, informou a mídia estatal KCNA no sábado.

O desfile, que começou no final da sexta-feira, marcou o 80º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, que está no poder, e seguiu as comemorações de quinta-feira. A KCNA disse que o novo míssil balístico intercontinental Hwasong-20 foi exibido no desfile militar.

Na parada militar, Kim fez um discurso no qual expressou “caloroso encorajamento” para as tropas norte-coreanas em operações no exterior e acrescentou que o heroísmo de seus militares não será visto apenas na defesa da terra norte-coreana, mas também em “postos avançados da construção socialista”, disse a KCNA.

Kim também conversou nesta sexta-feira com o ex-presidente russo Dmitry Medvedev, que liderou uma delegação a Pyongyang para a ocasião, disse a KCNA.

*Reuters/Tradução Redação São Paulo

Notícias que importam para você

imagem mostra viaturas da PF e da CGU durante operação policial

PF e CGU deflagram nova fase da Operação Sem Desconto; ex-presidente do INSS é preso

Operação apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões
imagem do prédio do Palácio da Justiça em Brasília

Relatório de PL Antifacção pode instaurar caos jurídico, diz Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criticou, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (12/11), o terceiro relatório apresentado pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP) para o Projeto de Lei Antifacção, que é discutido na Câmara dos Deputados.
Hugo Motta e Guilherme Derrite

PL Antifacção: Derrite acata sugestões do governo, e Motta adia votação na Câmara

Entre as mudanças, Derrite incluiu a definição de facção criminosa e determinou que parte dos bens apreendidos dessas organizações vá para o Fundo da Polícia Federal (Funapol)